Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Radwanska é outra a aplicar pneu em sua estreia em Roland Garros

A abertura de Roland Garros, neste domingo, reservou pneus – sets vencidos por 6/0 – a Samantha Stosur e Lucie Safarova, duas das favoritas ao título do Grand Slam. Nesta segunda, outra tenista realizou o feito. Número três do mundo, a polonesa Agnieszka Radwanska foi outra que venceu uma parcial sem perder ao menos um game, na vitória por 2 sets a 0 sobre a sérvia Bojana Jovanovski.

Não fosse confirmação única de Jovanovski no primeiro set, Radwanska teria conseguido o pneu logo na primeira parcial. Dominando a partida com tranqüilidade, a polonesa conseguiu duas quebras para fechar o set em 6/1.

Na parcial seguinte, Radwanska encontrou ainda menos resistência de Jovanovski, modesta número 101 do mundo, e aproveitou-se do abismo técnico entre a adversária para conseguir quatro quebrar e aplicar o pneu, fechando a partida com apenas um game perdido em duas parciais.

A polonesa faz agora o primeiro grande duelo da atual edição do aberto francês, quando encara a americana Venus Williams em busca de vaga na terceira rodada do Grand Slam.