Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Radwanska derrota Halep e fatura o Torneio de Bruxelas

Por AE

Bruxelas – A polonesa Agnieszka Radwanska confirmou o favoritismo e, neste sábado, conquistou o Torneio de Bruxelas. Cabeça de chave número 1, ela derrotou a romena Simona Halep por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0, em 1h24, para chegar ao décimo título da carreira, sendo o terceiro nesta temporada.

Radwanska teve muita dificuldade para vencer o primeiro set neste sábado, principalmente por conta de sua deficiência no saque. Ela permitiu três quebras de serviço para a adversária, mas conseguiu uma a mais e levou a parcial. No set decisivo, no entanto, a polonesa atropelou, quebrou o saque de Halep três vezes e permitiu que a romena ganhasse apenas oito pontos, dos 34 disputados.

A número 3 do mundo não perdeu nenhum set nos quatro jogos que disputou e havia despachado a cabeça de chave número 8, Kaia Kanepi, para avançar à decisão. Já Halep eliminou a sueca Sofia Arvidsson na fase anterior.

ESTRASBURGO – Ainda neste sábado, a italiana Francesca Schiavone conquistou o Torneio de Estrasburgo ao derrotar a francesa Alize Cornet por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h43 de jogo. Foi seu primeiro título neste ano e o quinto em toda a carreira.

Como Radwanska em Bruxelas, Schiavone dominou o torneio desde o início e não cedeu nenhum set ao longo de suas cinco partidas. Para chegar à decisão, ela havia passado pela norte-americana Sloane Stephens na semifinal.