Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Radwanska atropela sérvia na estreia em Roland Garros

Por AE

Paris – Embalada pela conquista do título do Torneio de Bruxelas, na Bélgica, no último fim de semana, a polonesa Agnieszka Radwanska estreou com uma fácil vitória em Roland Garros. Nesta segunda-feira, a terceira colocada no ranking da WTA massacrou a sérvia Bojana Jovanovski, número 111 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.

Na segunda rodada de Roland Garros, Radwanska terá uma adversária complicada. A tenista polonesa vai encarar Venus Williams, que está apenas em 52º lugar no ranking da WTA, mas já liderou a lista. A norte-americana está em vantagem de 5 a 2 no confronto direto, mas foi a número 3 do mundo quem venceu o último duelo, neste ano, no Torneio de Miami.

Atual campeã de Roland Garros, a chinesa Na Li começou bem a defesa do seu título. Nesta segunda-feira, a número 7 do mundo venceu a romena Sorana Cirstea, 43ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Neste ano, Cirstea havia surpreendido no Aberto da Austrália ao bater a local Samantha Stosur na primeira rodada, mas não conseguiu aprontar no segundo Grand Slam da temporada.

Na próxima rodada de Roland Garros, Na Li vai encarar a francesa Stephanie Foretz Gacon, número 86 do mundo, que passou nesta segunda-feira pela checa Barbora Zahlavova Strycova (6/3 e 7/5).

A francesa Marion Bartoli se classificou para a segunda rodada de Roland Garros ao bater a checa Karolina Pliskova por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. A próxima adversária da número 8 do mundo será a croata Petra Martic, que passou pela holandesa Michaella Krajicek (6/2 e 7/5).

A russa Nadia Petrova venceu a checa Iveta Benesova (6/3 e 6/3) e vai duelar com a sul-africana Chanelle Scheepers na segunda rodada em Paris. A italiana Flavia Pennetta passou pela taiwanesa Su-Wei Hsiehe e agora medirá forças com a norte-americana Alexa Glatch.

A chinesa Jie Zheng avançou para a segunda rodada com vitória sobre a francesa Alize Cornet (6/4 e 6/4) e agora vai encarar a canadense Aleksandra Wozniak. A checa Petra Cetkovska passou pela romena Simona Halep (6/1 e 6/3) e medirá forças com a francesa Mathilde Johansson na segunda rodada.

A romena Monica Niculescu caiu ao perder para a russa Nina Bratchikova (0/6, 6/3 e 6/3). A alemã Sabine Lisicki foi eliminada pela norte-americana Bethanie Mattek-Sands (6/4 e 6/3). A alemã Mona Barthel perdeu para a também norte-americana Lauren Davis (6/1 e 6/1) e a italiana Roberta Vinci foi superada pela sueca Sofia Arvidsson (6/2, 4/6 e 6/3).