Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Radwanska aplica pneu e estreia com vitória no Premier de Bruxelas

Por Da Redação - 23 maio 2012, 11h52

Atual terceira colocada do Ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, em inglês), Agnieszka Radwanska confirmou sua condição de principal cabeça de chave e estreou com vitória no Premier de Bruxelas. Nesta quarta-feira, a polonesa mostrou desempenho arrasador e superou Lesia Tsurenko com facilidade, em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/0, em cinqüenta e seis minutos, e garantiu um lugar nas quartas-de-final da competição em território belga.

No embate com a ucraniana, número 55 do mundo, Radwanska se impôs desde o início. Após vencer com tranqüilidade a primeira parcial, a polonesa melhorou ainda mais seu aproveitamento e não permitiu que sua adversária marcasse um ponto no set que deu números finais ao confronto.

Nas quartas-de-final, a terceira melhor tenista da atualidade mede forças com a vencedora do duelo entre a sul-africana Chanelle Scheepers e a belga Alison van Uytvanc, que foi convidada pela organização do torneio.

Help, Pironkova e Arvidsson avançam

Publicidade

Além de Agnieszka Radwanska, quem também teve êxito foi Simona Help. No embate entre tenistas romenas, Help superou sua compatriota Monica Niculescu em sets diretos, com duplo 6/1, e avançou no torneio belga.

Já a búlgara Tsvetana Pironkova triunfou sobre a décima cabeça de chave e 29colocada da WTA, Nadia Petrova, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e assegurou vaga nas quartas-de-final, onde enfrenta a sérvia Bojana Jovanovski ou a estoniana Kaia Kanepi.

Sofia Arvidsson, número 62 do mundo, não precisou jogar dois sets completos para vencer a holandesa Arantxa Rus. Após superar a rival por 6/2 na parcial inicial, a sueca contou com o abandono da adversária quando vencia por 3/1 para seguir na competição.

Publicidade