
Terceira cabeça de chave desta edição do torneio de Roland Garros, Agnieszka Radwanska está eliminada da disputa no saibro francês. Nesta sexta-feira, a polonesa perdeu em sets diretos para a russa Svetlana Kuznetsova, com parciais de 6/1 e 6/2, em partida válida pela terceira da competição.
Campeã do Grand Slam francês em 2009, Kuznetsova não deu chances a Radwanska. Atual 28colocada do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (WTA), a russa se impôs diante da polonesa, número três do mundo, e garantiu um lugar nas oitavas-de-final, onde mede forças com a italiana Sara Errani, que superou a sérvia Ana Ivanovic por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/3.
Com este resultado, Ivanovic acumulou seu 16fracasso seguido em Grand Slams. Campeã no saibro francês em 2008, a tenista sérvia está há quatro anos sem alcançar as quartas-de-final de uma competição deste nível. Desde então, a ex-número um do mundo chegou às oitavas-de-final em cinco oportunidades, mas acabou sucumbindo na tentativa de seguir adiante.
Já Errani, 24colocada da WTA, obteve sua 21vitória em 24 jogos atuando sobre a superfície de terra batida nesta temporada, tornando-se a tenista que mais triunfou sobre este piso em 2012. Neste ano, a italiana acumula 42 jogos, tendo o retrospecto de 32 vitórias e dez derrotas, e três títulos (Acapulco, Barcelona e Budapest).
Com o triunfo sobre Ivanovic, Errani garantiu uma vaga nas oitavas-de-final de um Grand Slam pela segunda vez na carreira, já que havia chegado a esta fase no Aberto da Austrália deste ano.