Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

R. Goulart brilha, Goiás vira sobre o Goianésia e retoma a liderança

Após ser ultrapassado pelo Atlético-GO na última rodada do Campeonato Estadual, o Goiás entrou em campo nesta segunda-feira precisando dos três pontos que colocariam o time novamente na ponta da tabela. Apesar do susto tomado no primeiro tempo, o time teve competência no restante do jogo e contou com a eficiência de Ricardo Goulart para virar sobre o Goianésia e conquistar o triunfo por 2 a 1.

A partida realizada no Serra Dourada começou quente e contou com uma boa jogada de Iarley, aos 13 minutos da primeira etapa, para incendiar os ânimos dos torcedores. No entanto, o balde de água fria veio dois minutos depois, quando Diego cobrou falta com perfeição e bateu Iarley para abrir o marcador.

Mesmo com o gol sofrido, o Goiás continuava melhor em campo e envolvia o Goianésia facilmente. A igualdade no placar foi questão de tempo e saiu dos pés do atacante Ricardo Goulart, aos 37 minutos. Egídio partiu em velocidade e cruzou para dentro da área. A zaga afastou mal e permitiu que o avançado fuzilasse o goleiro Reinaldo.

Inspirado, Ricardo Goulart marcou o seu segundo gol na partida e decretou a vitória do time da casa aos 43 minutos. Bem posicionado, o jogador conseguiu dominar um longo passe e teve tranquilidade para bater o arqueiro novamente e decretar a grande vitória goiana.

Com o resultado positivo, o Esmeraldino segue no topo da competição, com 27 pontos conquistados – um a mais que o Dragão. Já o Goianésia permanece em sétimo lugar, com 14 pontos, e ainda não se livrou do iminente perigo proporcionado pela zona de rebaixamento do torneio.