Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Quinto no grid, Alonso acredita que lutará por pódio

Por Da Redação 12 nov 2011, 15h27

Por AE

Abu Dabi – A quinta colocação no grid de largada do GP de Abu Dabi de Fórmula 1, que será disputado neste domingo, parece não ter desanimado o espanhol Fernando Alonso. O piloto da Ferrari demonstrou satisfação com seu desempenho no treino deste sábado, no qual anotou o tempo de 1min39s058, e acha que poderá brigar pelo pódio na prova.

“A McLaren e a Red Bull são mais fortes do que nós no sábado, mas no domingo a situação normalmente é diferente, com os espaços entre nós muito mais próximos. Nós sabemos que podemos lutar por pódio, mas para ter sucesso, teremos que fazer tudo perfeitamente, a começar pela nossa estratégia”, avaliou Alonso.

Alonso ficou quase seis décimos de segundo atrás do alemão Sebastian Vettel, que anotou 1min38s481 e conseguiu sua 14ª pole position na temporada, igualando recorde de 1992 do inglês Nigel Mansell. Apesar da diferença, o espanhol avaliou com naturalidade sua performance no treino de classificação em Abu Dabi.

“Estamos mais ou menos onde era nossa expectativa ao longo da temporada. Não é por acaso que esta é a oitava vez, em 18 treinos de classificação, que eu terminei na quinta colocação. É assim, foi durante todo ano, com algumas raras exceções”, afirmou o espanhol.

Companheiro de Alonso na Ferrari, o brasileiro Felipe Massa não demonstrou tanta tranquilidade com seu desempenho neste sábado. Ele largará na sexta colocação, após anotar o tempo de 1min39s695, e admitiu que “esperava mais” de seu carro.

“Para ser honesto, eu esperava mais deste treino classificatório. Eu precisei lutar demais para conseguir tirar proveito dos pneus na primeira volta. Talvez devesse ter tentado ficar mais na pista, com mais tentativas. Como esperado, a McLaren e a Red Bull mostraram que estão acima de nós”, declarou Massa.

Continua após a publicidade
Publicidade