Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Quero voltar quanto antes’, diz Valentino Rossi após cirurgia

Heptacampeão mundial da MotoGP, que sofreu acidente de moto, espera retorno rápido às pistas após ser operado para a correção de fraturas na perna direita

Ainda internado para recuperar-se de fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita após sofrer um acidente de moto na quinta-feira, o heptacampeão mundial da MotoGP, Valentino Rossi, declarou que quer voltar o quanto antes às pistas. O piloto realizava um treino de enduro perto de Tavullia, cidade natal do piloto, quando acidentou-se – os detalhes não foram revelados até o momento.

O italiano de 38 anos foi transferido para o Hospital Riuniti, em Ancona, e foi submetido durante a madrugada a uma cirurgia por Raffaele Pascarella, especialista em ortopedia e traumatologia. O médico utilizou uma haste de metal para fixar os ossos quebrados.

“A cirurgia foi um sucesso. Estou chateado pelo acidente. Agora eu quero voltar o mais rápido possível para a minha moto, e farei o melhor para isso acontecer”, disse Rossi, em nota divulgada por sua equipe, a Yamaha.

A previsão é que Rossi fique de 30 a 40 dias sem poder correr. Assim, ele deverá perder pelo menos duas etapas da MotoGP neste mês, nos circuitos de Misano (dia 10) e Aragão (dia 24).