Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

“Quero ser melhor que Kelly Slater”, diz Gabriel Medina

Um dia após conquistar campeonato mundial de surf, Medina disse se inspirar no americano, que já foi onze vezes campeão

Por Da Redação 21 dez 2014, 11h43

Primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, Gabriel Medina sonha alto no circuito. Mais novo ídolo do país, o surfista quer agora ser também uma das grandes referências do esporte no mundo, a começar por deixar para trás o mito Kelly Slater.

“Com certeza ele é uma inspiração para mim. E é quem eu quero ser igual ou melhor. Este título serve de incentivo”, afirmou Medina na noite deste sábado, um dia após a conquista do título, em entrevista ao Jornal Nacional. O surfista norte-americano é uma das lendas do esporte por ter vencido o Circuito Mundial onze vezes.

Nesta semana, Medina deu o primeiro passo para tentar seguir o caminho do ídolo. “Não estou pensando muito em quantos títulos vou ganhar. Acabei de ganhar meu primeiro. Quero aproveitar ao máximo”, disse o brasileiro.

Leia também:

Fanning e Slater parabenizam Medina nas redes sociais

Ainda em clima de festa, o surfista de São Sebastião agradeceu todo o apoio da torcida brasileira presente no Havaí, onde o título foi definido, durante a etapa de Pipeline, a última do campeonato. “A torcida que estava na praia foi incrível, todos me ajudaram bastante. Parecia um campo de futebol, tinha gente até que não entendia de surfe. Achei muito louco, nunca aconteceu isso. Graças a Deus representei bem nossa bandeira, estou orgulhoso”, afirmou Medina, que completará 21 anos nesta segunda-feira.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade