Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Quenianos dominam Corrida Pan-americana no Rio de Janeiro

Por Da Redação 13 nov 2011, 17h04

Os corredores quenianos brilharam na 10K Rio – Corrida Pan-americana, neste domingo no Rio de Janeiro. Entre os homens, a vitória ficou com Nicholas Kimeli Keter, que completou o percurso em 29min12s, vencendo Nelson Priva MBuya, da Tanzânia, por apenas dois metros. Na prova feminina, o título foi para Nancy Jepkosgei Kipron, que marcou novo recorde da prova.

‘Gostei muito do percurso e fiquei feliz com o título’, resumiu Nicholas, de 23 anos, que chegou ao Brasil na última sexta-feira e permanece até março. Durante este período, ele deve disputar a Volta da Pampulha e a Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro.O melhor brasileiro na prova foi Giovani dos Santos, medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, que ficou na quarta colocação no Rio de Janeiro. ‘Tentei acompanhar os africanos até o quilômetro sete. Depois procurei garantir a posição’, disse o atleta da equipe Pé de Vento.

Já Nancy, campeã em 2008, teve mais tranquilidade para dominar a prova feminina no Rio de Janeiro. Com o tempo de 34min08s, ela baixou em 5s o recorde da Cruz Nonata, estabelecido no ano passado. A segunda colocação ficou com a brasileira Tatiele de Carvalho.

‘Adorei a prova. A temperatura estava ótima e gosto muito deste percurso’, comentou a atleta de 31 anos, terceira na Meia Maratona de São Paulo em fevereiro deste ano. Ela também fica no Brasil até março e deve seguir a mesma programação de Nicholas Kimeli Keter.

Continua após a publicidade
Publicidade