Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Queniano Paul Tergat apadrinha Maratoninha de São Paulo

Por Da Redação 7 jun 2012, 17h42

O queniano Paul Tergat mais uma vez será o padrinho da Maratoninha de São Paulo, evento infantil que abre a programação da Maratona Internacional de São Paulo. O corredor africano é um dos maiores fundistas da história e tem relação com a cidade, com cinco títulos da tradicional Corrida de São Silvestre.

‘É um honra poder contar com a presença de Paul Tergat mais uma vez como padrinho da Maratoninha de São Paulo. Ele é um ídolo para muitos e temos a certeza que isso motivará a participação de mais jovens, aumentando a base do esporte ‘, destaca Thadeus Kassabian, diretor da Yescom, organizadora da prova.

A Maratoninha de São Paulo está marcada para este domingo, dia 10 de junho, às 14h (de Brasília) no Conjunto Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento até sexta-feira, dia 8, ou a data em que o número máximo de inscritos seja atingido.

A distância das provas da Maratoninha varia com a idade de cada corredor. As crianças de 6 e 7 anos dão tiros de 50 metros. Os competidores entre 8 e 9 anos disputam uma corrida em 60 metros, 20 metros a menos do que os atletas de 10 e 11 anos. Já os participantes com 12 ou 13 anos de idade correm 100 metros. Para quem tem 14 anos, a prova tem 400 metros de distância. Os jovens de 15 anos têm o maior desafio: correr 600 metros.

Continua após a publicidade
Publicidade