Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quem Comary por último, Comary melhor

Agamenon Mendes Pedreira Agamenon Mendes Pedreira

Agamenon Mendes Pedreira (/)

Tarde da noite. Todos dormem na Granja Comary. Menos o sr. e a sra. Felipão.

O técnico gaúcho e seu inseparável Murtosa não conseguem pregar o olho e, apavorados, temem pela campanha.

A campanha da Sadia, é claro. Se a seleção não melhorar, os dois garotos-propaganda vão perder todos os anúncios de frango assado, perus, linguiças e outros alimentos de duplo sentido que fizeram na Copa. Técnico disciplinador, Felipão todas as noites faz a ronda na granja e dá uma geral no quarto dos jogadores pra ver se nossos craques estão exagerando nos malabarismos sexuais. Sempre que vê algo que não se encaixa no esquema 4-3-de 4, Felipão intervém no lance e orienta o lepo-lepo entre as quatro linhas do quarto, aos berros:

– Aperta! Aperta!

– Posição irregular!

– Cuidado com o homem que vem de trás!

– Mão na bola! É pênalti!

– Não vai nessa não que é sobra do Neymar!

Outra noite mesmo, eu estava aqui no galinheiro da granja tomando uma canja com uma torcedora que namora um jogador da seleção quando chegaram o Felipão e o Murtosa. Ao me ver atracado com a maria-chuteira, a dupla dinâmica da seleção me tirou de campo por mau desempenho e colocou o Ramires no meu lugar!

Bola da VEJA: como VEJA mostra a Copa do Mundo

Mas a Copa do Mundo não pode parar! A Espanha está de fora após levar uma chinelada dos chilenos, ou melhor, uma “chilenada dos chinelos”. Abalado com a derrota, o goleiro Casillas, depois de tantos frangos, vai fazer um retiro espiritual na Granja Comary. O técnico da ex-Espanha, Vicente del Bosque, por sua vez, anunciou que está abandonando o futebol para virar personagem do Game of Thrones.

Agamenon Mendes Pedreira acha que a comissão técnica deveria ser de 20%

FAÇA O DOWNLOAD DAS EDIÇÕES DIÁRIAS​ – Até 14 de julho, na segunda-feira seguinte à final, VEJA e PLACAR lançarão edições eletrônicas diárias (serão 34!). Sempre às 7 da manhã, grátis. Para quem já é assinante de VEJA para tablets e iPhone, nada muda. Para os outros, basta baixar o aplicativo de VEJA ou acessar o IBA, a banca digital da Editora Abril.