Quatro duplas brasileiras vão às oitavas de final em Moscou

As duplas brasileiras seguem com bom aproveitamento no Grand Slam de Moscou de vôlei de praia masculino. Das cinco parcerias que iniciaram o torneio, quatro conseguiram neste domingo sua classificação às oitavas de final: Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Benjamin/Bruno Schmidt e Márcio/Pedro Solberg.
Alison e Emanuel precisaram vencer apenas uma partida para avançar às oitavas de final. Eles derrotaram os italianos Lupo e Nicolai por 21/18 e 21/15 e se classificaram como campeões do Grupo K.
‘Estou feliz porque a dupla está cada vez melhor. Este ano é diferente, pois todos times querem chegar bem nos Jogos Olímpicos, e temos que pensar passo a passo’, avaliou e Emanuel.Os adversários da parceria nas oitavas de final são os compatriotas Márcio e Pedro Solberg, que fizeram duas partidas neste domingo. Primeiro derrotaram os suíços Laciga e Weingart, com 21/15 e 21/14 e passaram à segunda fase. A classificação veio com vitória sobre os também suíços Heuscher e Bellaguarda, com 21/15 e 23/21.
Benjamin e Bruno Schmidt seguiram o exemplo de Alison e Emanuel e foram às oitavas como campeões de sua chave. No Grupo O, eles derrotaram Skarlund e Spinnangr, por 21/18 e 21/9, e agora têm pela frente os letões Plavins e Smedins.
Ricardo e Pedro Cunha também seguem invictos em Moscou e foram os campeões do Grupo L com a vitória sobre os espanhóis Herrera e Gavira com parciais de 21/15 e 21/19, neste domingo. Os poloneses Fijalek e Prudel são os adversários das oitavas.
Dos brasileiros que iniciaram o torneio na Rússia, apenas Thiago e Ferramenta não avançaram às oitavas. Eles passaram à segunda fase, com uma vitória sobre os canadenses Saxton e Redmann 23/21 e 21/18, mas na sequência foram eliminados ao perderem para os alemães Dollinger e Windscheif, parciais de 17/21, 21/15 e 17/15.