Clique e assine com 88% de desconto

Quatro duplas brasileiras vão às oitavas de final em Moscou

Por Da Redação - 10 jun 2012, 21h27

As duplas brasileiras seguem com bom aproveitamento no Grand Slam de Moscou de vôlei de praia masculino. Das cinco parcerias que iniciaram o torneio, quatro conseguiram neste domingo sua classificação às oitavas de final: Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Benjamin/Bruno Schmidt e Márcio/Pedro Solberg.

Alison e Emanuel precisaram vencer apenas uma partida para avançar às oitavas de final. Eles derrotaram os italianos Lupo e Nicolai por 21/18 e 21/15 e se classificaram como campeões do Grupo K.

‘Estou feliz porque a dupla está cada vez melhor. Este ano é diferente, pois todos times querem chegar bem nos Jogos Olímpicos, e temos que pensar passo a passo’, avaliou e Emanuel.Os adversários da parceria nas oitavas de final são os compatriotas Márcio e Pedro Solberg, que fizeram duas partidas neste domingo. Primeiro derrotaram os suíços Laciga e Weingart, com 21/15 e 21/14 e passaram à segunda fase. A classificação veio com vitória sobre os também suíços Heuscher e Bellaguarda, com 21/15 e 23/21.

Benjamin e Bruno Schmidt seguiram o exemplo de Alison e Emanuel e foram às oitavas como campeões de sua chave. No Grupo O, eles derrotaram Skarlund e Spinnangr, por 21/18 e 21/9, e agora têm pela frente os letões Plavins e Smedins.

Publicidade

Ricardo e Pedro Cunha também seguem invictos em Moscou e foram os campeões do Grupo L com a vitória sobre os espanhóis Herrera e Gavira com parciais de 21/15 e 21/19, neste domingo. Os poloneses Fijalek e Prudel são os adversários das oitavas.

Dos brasileiros que iniciaram o torneio na Rússia, apenas Thiago e Ferramenta não avançaram às oitavas. Eles passaram à segunda fase, com uma vitória sobre os canadenses Saxton e Redmann 23/21 e 21/18, mas na sequência foram eliminados ao perderem para os alemães Dollinger e Windscheif, parciais de 17/21, 21/15 e 17/15.

Publicidade