Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Quatro anos após vexame contra Tolima, Ronaldo aposta no Corinthians

Último jogo profissional do ex-atacante foi na derrota para o Tolima, em 2011

Por Da Redação 2 fev 2015, 15h08

Dois dias antes do início da segunda participação do Corinthians na fase prévia da Copa Libertadores, o ex-atacante Ronaldo esteve no CT do Parque Ecológico nesta segunda-feira, inaugurou um laboratório que leva seu nome e não conseguiu se livrar das perguntas sobre a vexatória eliminação diante do Tolima, da Colômbia, há quatro anos. Aquela partida, em Ibagué, foi a última de Ronaldo como profissional.

Leia também:

Corinthians estreia com vitória no Paulistão

Corinthians conquista nono título da Copa São Paulo

Cristiano Ronaldo diz que jogaria por Corinthians e Flamengo

Continua após a publicidade

Cristian diz que repetiria gesto obsceno contra o São Paulo

O último jogo de Ronaldo com a camisa do Corinthians foi na derrota por 2 a 0 para o Tolima que eliminou o Corinthians da Libertadores da América, em fevereiro
O último jogo de Ronaldo com a camisa do Corinthians foi na derrota por 2 a 0 para o Tolima que eliminou o Corinthians da Libertadores da América, em fevereiro VEJA

“Eu procuro não pensar, foi um episódio que marcou negativamente minha carreira. Mas são coisas que acontecem no futebol”, afirmou Ronadlo, que encerrou a carreira na partida entre Corinthians e Tolima, pela pré-Libertadores de 2011. Revoltados com a participação do atacante, visivelmente fora de forma naquela época, torcedores chegaram a atacar o ônibus da delegação na volta ao Brasil.

Agora, o Corinthians volta à fase prévia da Libertadores e contra outro adversário colombiano, o Once Caldas. “O Corinthians pode mudar essa história e já o fez conquistando a Libertadores e o Mundial”, afirmou Ronaldo.

Ele apontou o Corinthians como um dos favoritos ao título continental e celebrou o retorno dos amigos Cristian e Elias, com quem conquistou o Paulista e a Copa do Brasil de 2009, e do técnico Tite. “Não tenho dúvidas de sua capacidade. No último ano, ele foi se atualizar, viu o trabalho dos treinadores no exterior. Tenho certeza de que a experiência do Tite vai ser fundamental para o Corinthians agora.”

Nesta quarta, o Corinthians faz o jogo de ida contra o Once Caldas, no Itaquerão, às 22h (de Brasília). O jogo de volta será dia 11, em Manizales. Quem avançar cairá no Grupo 2, ao lado de São Paulo, do atual campeão San Lorenzo e do uruguai Danubio.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade