Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quase completos, Fortaleza e Ceará fazem primeiro jogo da final

Fortaleza e Ceará se enfrentam neste domingo pelo jogo de ida da final do Campeonato Estadual. Neste primeiro Clássico-Rei será realizado no Presidente Vargas, às 16 horas, e terá mando do Fortaleza. Além da óbvia rivalidade e do início da disputa por um título, o confronto deste domingo terá um sabor especial, já que ambas as equipes entram em campo sem nenhum grande desfalque, com praticamente o que têm de melhor.

Para a partida, o Leão tenta esquecer momentaneamente a derrota que sofreu na última quarta para o Grêmio, por 2 a 0, no próprio Presidente Vargas, pela Copa do Brasil. Logo no dia seguinte ao tropeço, os atletas tricolores já voltaram aos treinos de olho na partida contra o arquirrival.

‘A nossa equipe sabe diferenciar uma competição da outra. Temos que pensar agora só no Ceará, para que a gente possa fazer um grande jogo e conseguir a vitória’, explicou o técnico do Fortaleza, Nedo Xavier. ‘Temos um jogo complicado contra o nosso maior rival e temos que ficar focados para realizar uma grande partida’, confirmou o volante Esley. Os únicos desfalques da equipe são os também volantes João Marcos e Juca, que não vinham sendo usados com freqüência pelo treinador.

No Ceará, já eliminado da Copa do Brasil, o clima é de atenção total para a partida. Até porque, ao contrário do arquirrival, o Vozão teve a semana inteira para treinar conforme as necessidades do Clássico-Rei. Além disso, o técnico PC Gusmão não tdeve ter um único desfalque para a partida, provavlmlente repetindo a escalação dos últimos jogos.

‘Não há o que mudar, o time será esse, pois há um bom tempo eles estão juntos e estão bem entrosados’, afirmou o técnico. ‘Todos nós estamos nos preparando bem para a decisão. A motivação para o clássico é grande, e o nosso objetivo é conquistar um grande resultado no primeiro jogo e dar um passo importante na busca pelo título da competição’, finalizou o meia Rogerinho.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X CEARÁ

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Data: 6 de maio de 2012, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Héber Roberto Lopes

Assistentes: Carlos Berkenbrock e Rodrigo Joia

FORTALEZA: João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Marielson, Esley e Geraldo; Cléo e Jaílson

Técnico: Nedo Xavier

CEARÁ: Fernando Henrique; Apodi, Potiguar, Tiego e Márcio Careca; Heleno, Régis, Eusébio e Rogerinho; Mota e Felipe Azevedo

Técnico: PC Gusmão