Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Quarto nos treinos livres, Felipe Massa vê dia positivo em Mônaco

Por Da Redação 24 Maio 2012, 13h07

O brasileiro Felipe Massa fez o quarto tempo nos treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco, realizados na manhã desta quinta-feira. Para o competidor, em seu último ano de contrato com a Ferrari, o início das atvidaidades em Monte Carlo foi positivo.

‘Certamente, ainda falta muito trabalho para acertar os detalhes de set-tup, mas temos um dia a mais para pensar no que fazer para evoluir nessa área. É difícil fazer alguma previsão para o treino classificatório e para a corrida, mas definitivamente podemos dizer que o primeiro dia de treinos livres foi positivo’, declarou.

Único a rodar na casa dos 1min15s, o britânico Jenson Button fez o melhor tempo do dia ainda com pista seca na segunda sessão (1min15s746). Superado pelo francês Romain Grosjean (Lotus) e pelo espanhol Fernando Alonso (Ferrari), Massa fez a quarta marca do dia (1min16s602).

‘Não conseguimos andar o que gostaríamos em função da chuva, mas de qualquer forma estou feliz pela maneira com que as coisas aconteceram nesta quinta-feira. O carro pareceu estar ok desde o começo da primeira sessão, com um bom balanço em todas as condições e com uma tração melhor do que esperávamos’, disse.

Jenson Button registrou o melhor tempo dos treinos livres em Monte Carlo com pneus supermacios. Felipe Massa, por sua vez, não pôde experimentar os compostos, já que a chuva prejudicou a sessão e obrigou os pilotos a passaram boa parte das atividades dentro dos boxes.

‘Não chegamos a usar os supermacios, então não podemos dizer nada sobre o seu comportamento. Os macios funcionaram bem, inclusive em termos de degradação. Mesmo quando usamos os intermediários no final da segunda sessão, a sensação foi positiva’, declarou.

Continua após a publicidade
Publicidade