Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quarto no grid, Alonso mira pódio diante de fãs no GP da Itália

O espanhol Fernando Alonso está confiante que pode conquistar um lugar no pódio do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, neste domingo, por conta de seu desempenho no treino classificatório. Ele garantiu o quarto lugar no grid e acredita que a melhora de sua Ferrari o coloca na briga no circuito de Monza, em que as arquibancadas são repletas de torcedores fanáticos pela escuderia italiana.

‘Estou feliz com o resultado do treino, porque nos dá uma boa chance para a corrida, de lutar pelo pódio, de brigar ali na primeira curva se tivermos uma boa largada’, disse o bicampeão mundial, que teve problemas nos treinos livres e só conseguiu um bom acerto de seu carro na classificação.’Nós fizemos diversas mudanças no acerto depois de cada treino e no classificatório surpreendentemente o carro melhorou e estava mais estável durante as freadas e mais fácil de dirigir também. No fim das contas, estar na segunda filha é a melhor notícia de todas’, explicou.

Para lutar por uma boa posição na corrida deste domingo, Alonso torce para que as temperaturas se mantenham altas. Com a pista quente em Monza, sua Ferrari rendeu melhor e ele conta isso como um trunfo para tentar agradar os fãs da equipe.

‘Se as temperaturas não estivessem altas, não estaríamos apenas a centésimos da McLaren. Tomara que amanhã fique quente igual, seria ótimo conseguir um resultado para o deleite de todos os nossos torcedores nas arquibancadas’, afirmou Alonso.