Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quarto maior artilheiro do elenco, zagueiro Gilson celebra estreia com gol

O zagueiro Gilson iniciou o Campeonato Goiano marcando o primeiro gol do Atlético-GO na competição. Com este feito, ele manteve uma escrita com a camisa rubro-negra: desde 2006, ano em que estreou como profissional pelo Dragão, o jogador marcou pelo menos um gol em cada temporada que disputou.

Contando o gol diante do Rio Verde no último domingo, Gilson já balançou as redes adversárias 22 vezes em 201 jogos, Em 2007 e 2011, seus melhores anos, ele anotou seis tentos. Com esses números, ele é o quarto maior artilheiro do elenco atleticano, ficando atrás apenas de Marcão (83), Juninho (65) e Elias (42).

Apesar da expressiva estatística para um zagueiro, Gilson deixa claro sua principal função nos jogos. ‘Minha obrigação é marcar o adversário. É claro que se surgir a oportunidade, quero fazer gols. Mas inicialmente, tenho que ajudar meu a time a não levá-los’, explicou.

Identificado com o time e com a torcida, Gilson revela que independente de fazer gols ou não, o importante é que o Atlético saia vencedor dos jogos que disputa. Ele reforça ainda que a resposnabilidade do Dragão aumentou depois da vitória na estreia. ‘Estamos trabalhando forte, por que todos os jogos do torneio são difíceis e temos de estar preparados’, completa.