Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Quarto lugar no Kansas garante melhor posição de Nelsinho na Nascar

Por Da Redação 21 abr 2012, 19h41

Nelsinho Piquet segue em ascensão na Nascar Truck Series. Neste sábado, o brasileiro terminou as 250 milhas do Kansas na quarta colocação e subiu para a quinta colocação no campeonato, com 140 pontos. Com isso, Piquet garante sua melhor posição desde que compete na categoria.

‘Estávamos rápidos, mas não tínhamos o truck mais rápido da pista. Quando não dá para lutar pela vitória, o melhor é terminar entre os primeiros e pensar no campeonato. No ano passado, provavelmente eu ficaria frustrado por não chegar às voltas finais em condição de disputar a ponta e teria forçado no finalzinho, com o risco de um acidente. Agora, mais experiente, soube administrar e sair daqui em quinto no campeonato’, analisou Piquet, que chegou entre os cinco melhores em sete das 34 corridas que disputou na categoria .

Não foi só para Nelsinho que o sábado trouxe bons resultados. A equipe Turner Motorsports classificou seus três trucks no top dez: James Buescher venceu a primeira corrida de sua carreira na Truck Series e Miguel Paludo terminou em décimo.

‘Parabéns ao James pela sua primeira vitória. A equipe está numa fase excelente, com duas vitórias seguidas. Continuaremos trabalhando forte que logo chega a minha vez’, encerrou o brasileiro, lembrando que a corrida anterior, em Rockingham, também teve um truck da Turner no Victory Lane, com Kasey Kahne.

Após largar na oitava colocação, Nelsinho sofreu com diversos problemas durante a prova e precisou realizar uma corrida de recuperação. Tirando proveito de seu carro, o brasileiro ultrapassou seus rivais até se fixar na quarta colocação. A categoria retorna as pistas apenas no próximo dia 18 de maio, quando ocorrerá a etapa de Charlotte.

Continua após a publicidade

Confira os cinco primeiros colocados da Nascar Truck Series:

1: Timothy Peters 163 pontos

2: James Buescher 159 pontos

3: Justin Lofton 152 pontos

4: Ty Dillon 149 pontos

5: Nelson Piquet Jr 140 pontos

Continua após a publicidade
Publicidade