Clique e assine a partir de 9,90/mês

Qualidade do México e exigência física preocupam Seleção nos EUA

Por Da Redação - 2 jun 2012, 19h37

Duas vitórias contra Dinamarca e Estados Unidos reforçaram a confiança da Seleção Brasileira na série de amistosos no exterior. Porém, o zagueiro Thiago Silva alerta que a equipe pode ter mais dificuldades no jogo deste domingo contra o México, em Dallas.

Em primeiro lugar, Thiago Silva destaca a qualidade ofensiva do México. Neste domingo, a Seleção deve enfrentar um ataque comandado por Javier ‘Chicharito’ Hernández, integrante do badalado elenco do Manchester United, da Inglaterra. A atenção deve ser, portanto, redobrada.

‘Acredito que a exigência vai ser maior, na frente teremos pela frente jogadores de qualidade, jogadores que conhecemos de Europa, acho que é uma das melhores equipes com quem já jogamos, uma movimentação grande. Precisamos ter concentração, temos tudo para alcançar sucesso’, explicou Thiago Silva neste sábado.

Ainda por cima, o desgaste também preocupa o elenco e a comissão técnica da Seleção. Thiago Silva acha que o cansaço pode atrapalhar principalmente os atletas que atuam na Europa e estão em final de temporada.

‘É o terceiro jogo consecutivo que vamos fazer, a exigência na parte física é grande’, confirmou Thiago Silva.

Depois de enfrentar o México, a Seleção Brasileira vai se preparar para o último amistoso no exterior. No sábado da semana que vem, enfrenta a Argentina, também nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade
Publicidade