Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Quadro de saúde de João Havelange continua ‘estável’

Por Da Redação 30 mar 2012, 15h25

O quadro de saúde do ex-presidente da Fifa, João Havelange, continua estável e inspirando cuidados, de acordo com boletim médico divulgado nesta sexta-feira. O ex-dirigente, de 95 anos, está internado desde o último dia 18 no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, por conta de um quadro infeccioso. Ele ainda não tem previsão de alta.

Além de presidente da Fifa entre 1974 e 1998, João Havelange foi também jogador de pólo aquático, e disputou os Jogos Olímpicos de 1936 e 1952.

No final de 2011, o ex-dirigente deixou o cargo que detinha no Comitê Olímpico Internacional (COI) alegando problemas de saúde. Na época, a imprensa especulou sobre uma possível ligação entre a renúncia e investigaçõessobre um esquema de corrupção no qual o cartola estaria envolvido.

De acordo com a emissora britânica BBC, Havelange e Ricardo Teixeira, que recentemente renunciou ao cargo de presidente da CBF, teriam recebido até R$ 15,1 milhões da ISL, empresa responsável pelo marketing da Fifa, em troca de vantagens em contratos da entidade.

Confira abaixo na íntegra a nota divulgada nesta sexta-feira:

João Havelange, 95 anos, permanece internado na Unidade Coronariana do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo o médico João Mansur Filho, depois de visita hoje, 30.03.12, o estado clínico do Presidente de Honra da Fifa é estável e inspira cuidados.

Continua após a publicidade

Ontem o médico Alcino Fonseca, ortopedista, realizou uma segunda drenagem cirúrgica no tornozelo direito do paciente com o objetivo de conter a infecção.

João Havelange responde bem ao tratamento, respira sem a ajuda de aparelhos e está com a pressão arterial controlada.

Não há previsão de alta.

João Mansur Filho

Cardiologista

Chefe da Unidade Coronariana do Hospital Samaritano – RJ

Alcino Affonseca

Ortopedista

Continua após a publicidade
Publicidade