Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘Quadrangular de seis’ terá Shakhtar, Cruzeiro e Flamengo em Brasília

A pedido da equipe ucraniana, grandes equipes brasileiras entram no torneio como "curingas' e não brigam pelo prêmio de 267.000 reais

Por Da Redação 30 dez 2014, 08h35

Em janeiro, Brasília será palco de um torneio quadrangular internacional de futebol. Porém, a competição, que funcionará como parte da pré-temporada dos clubes brasileiros, terá um formato curioso – para não dizer esdrúxulo. Goiás e Gama brigarão pelo título com o Shakhtar Donetsk, time ucraniano repleto de brasileiros, e com o Zalgiris Vilnius, da Lituânia. No entanto, o Shakhtar fez uma exigência à organização e terá Cruzeiro e Flamengo como adversários “curingas”, formando um quadrangular com seis equipes. Os jogos serão realizados no Mané Garrincha e no Bezerrão e o vencedor do torneio fatura um prêmio de 100.000 dólares (267.000 reais)

Leia também:

Cruzeiro fecha com Leandro Damião

Novo ministro de Dilma decepciona atletas

Barrichello campeão, Douglas no Barcelona…o esporte perdeu a noção em 2014

Luiz Adriano, atacante brasileiro do Shakhtar Dontesk
Luiz Adriano, atacante brasileiro do Shakhtar Dontesk VEJA

Desta forma, mesmo que Flamengo e Cruzeiro superem a equipe ucraniana, não irão pontuar na competição. A configuração do quadrangular é baseada nos pontos corridos, com cada adversário realizando duas partidas. Vence o troféu amistoso a representação que somar mais vitórias – o saldo de gols é o segundo critério utilizado para o desempate.

O torneio pode reservar outro fato curioso: por contar com mais de dez brasileiros (incluindo jogadores de seleção como Bernard e Luiz Adriano), o Shakhtar pode ter mais jogadores do país em campo do que o Flamengo, que conta com estrangeiros como Cáceres, Canteros e Mugni.

Leia também:

Por carreira e ‘pé-de-meia’, boleiros driblam até as guerras

Continua após a publicidade

Dentre as partidas do quadrangular, apenas uma não possui data definida: o confronto entre Gama e Zalgiris Vilnius. Os horários e locais dos conforntos ainda não foram definidos.

Abaixo, as partidas com datas já definidas:

18 de janeiro – Shakhtar Donetsk x Flamengo (curinga)

20 de janeiro – Gama x Goiás

22 de janeiro – Goiás x Zalgiris Vilnius

25 de janeiro – Shakhtar Donetsk-UCR x Cruzeiro (curinga)

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade