Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Puyol elogia Neymar e diz que todos no Santos merecem atenção

Yokohama (Japão), 15 dez (EFE).- O capitão do Barcelona, Carles Puyol, não poupou elogios ao craque santista Neymar, mas ressaltou que o time catalão terá que tomar cuidado com toda a equipe paulista na decisão do Mundial de Clubes, domingo, às 8h30 (de Brasília).

‘Quando ele (Neymar) tem a bola, a esconde e não se sabe nunca por onde vai sair’, afirmou o zagueiro justificando a dificuldade de marcar o atacante.

Puyol também se referiu à estrela santista como um ‘grande jogador com um futuro brilhante’, mas explicou que a atenção não deve ser exclusiva.

‘Não podemos fixar somente nele, o Santos têm outros grandes jogadores que fazem diferença, que jogam muito bem. Temos que fazer um jogo completo se quisermos ganhar’, advertiu.

O volante Javier Mascherano também destacou a qualidade do time alvinegro. ‘É uma equipe que tem muito bons jogadores, jovens, mas muito bons, não chegou até aqui por acaso’, disse;

O argentino, que durante o jogo desta quinta-feira contra o Al Sadd, pela semifinal do torneio, sofreu um pisão no tendão, mas ‘nada sério’, lamentou a lesão de David Villa.

‘Agora é preciso apoiá-lo e desejar-lhe uma rápida recuperação’, disse.

Villa se lesionou aos 36 minutos, na vitória do time catalão sobre o Al Sadd por 4 a 0, nesta quinta-feira, na semifinal do Mundial de Clubes. Em disputa de bola dentro da área do time catariano, o atacante fraturou a tíbia quando apoiou a perna esquerda após tentar uma finalização.

Puyol afirmou que a lesão do jogador foi um ‘golpe duro para toda a equipe’.

‘Está claro que o aspecto negativo (deste jogo) foi as lesões, sobretudo a de Villa, uma lesão grave’, disse à Agência Efe Puyol. EFE

jpf-yk/as