Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Putin irá à final da Copa antes de encontro dos Brics

Presidente da Rússia marcará presença no Maracanã em 13 de julho

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, estará presente no Maracanã, na final da Copa do Mundo, em 13 de julho. O anúncio da vinda de Putin ao Brasil foi realizado nesta sexta-feira por Yuri Ushakov, porta-voz do Kremlin.

Leia também:

Quando um Rússia e Coreia, em Cuiabá, vira um show

O funcionário explicou que Putin irá à cerimônia no Rio de Janeiro, pois a Rússia será sede da próxima Copa, em 2018. Além disso, o chefe do Kremlin participará da cúpula do Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O encontro será realizado entre os dias 15 e 17 de julho em Fortaleza.

Putin, no entanto, dificilmente verá a sua seleção em campo no Maracanã. Desde a extinção da União Soviética, em 1991, a Rússia não consegue superar a fase de grupo de um Mundial. A seleção disputou as Copas de 1994, nos Estados Unidos, e de 2002, na Coreia do Sul e Japão.

O melhor resultado obtido pela União Soviética foi o quarto lugar no Mundial da Inglaterra, em 1966. Em sua primeira partida no Brasil, a seleção da Rússia empatou em 1 a 1 com Coreia do Sul, em Cuiabá, pelo Grupo H, que conta ainda com Bélgica e Argélia.

(Com agência EFE)