Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Putin diz que pessoas com ingresso não precisarão de visto na Copa de 2018

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, indicou nesta quinta-feira que a Rússia vai mostrar “a maior hospitalidade possível” durante a Copa do Mundo de futebol de 2018, permitindo a entrada de todos os torcedores com ingressos sem necessidade de visto.

Em uma reunião em São Petersburgo da qual participaram, principalmente, o presidente da Federação Internacional (FIFA), Joseph Blatter, e seu colega da União de Associações Europeias de Futebol (Uefa), Michel Platini, Putin pediu aos torcedores russos que mostrem que o país “sabe organizar um evento deste tipo”.

“A Rússia decidiu não pedir vistos aos visitantes de outros países que chegarem com ingresso para o Mundial de 2018”, ressaltou Putin, explicando uma ideia que foi classificada como “maravilhosa” por Blatter.

“Além disso, estudamos inclusive a opção de permitir aos torcedores que utilizem seus ingressos para viajar gratuitamente entre as cidades anfitriãs”, acrescentou o chefe de governo russo, sem dar maiores detalhes do projeto.