Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Punido pelo STJD, Vasco pode jogar clássico fora do Rio

Por Da Redação 19 nov 2011, 08h41

Por AE

Rio – Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vasco poderá fazer o clássico com o Flamengo, na última rodada do Brasileirão, fora do Rio de Janeiro. O time carioca foi punido com a perda de um mando de campo e multa de R$ 10 mil por conta de confusão na partida contra o São Paulo, no dia 30 de outubro.

Candidato ao título, o Vasco deve cumprir a punição somente na última rodada porque não há tempo hábil para a mudança de local do jogo deste sábado, contra o Avaí, em São Januário. Desta forma, a perda do mando deverá ser efetivada somente na rodada final do campeonato.

A punição poderá levar o clássico Vasco e Flamengo para fora do Rio de Janeiro porque, pela regra, a perda deve ser cumprida a 100 quilômetros da cidade onde ocorreu o motivo da pena, a capital fluminense. O time de São Januário pretendia mandar o duelo no Engenhão ou até mesmo em casa.

O Vasco, porém, poderá entrar com recurso no STJD, o que poderia postergar a decisão do Pleno do Tribunal e transferir a punição para o próximo ano. O time carioca foi punido porque funcionários do clube teriam xingado a arbitragem na partida contra o São Paulo, em São Januário.

Continua após a publicidade

Publicidade