Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Punido, Marcelo Oliveira cumpre suspensão contra o Palmeiras

O reencontro de Palmeiras e Coritiba, times finalistas da Copa do Brasil, que acontece nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio Couto Pereira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, será marcada por um fato inusitado: nenhum dos dois treinadores poderá comandar as suas equipes do banco de reservas, ambos punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A punição do comandante palmeirense aconteceu pela expulsão na partida contra Ponte Preta, pelo Brasileirão. Já a advertência de Marcelo Oliveira foi motivada pela expulsão do treinador na primeira partida da final da Copa do Brasil, na Arena Barueri, e pelo registro na súmula da partida feito pelo árbitro.

‘Após o término da partida, o técnico da equipe do Coritiba, Sr. Marcelo Oliveira Santos, adentrou o campo de jogo vindo até onde o trio de arbitragem se encontrava reunido, proferindo as seguintes palavras:Vocês estão de sacanagem, não marcaram uma falta para nós, foi igual ao ano passado, vão todos tomar no c…’, relatou o árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Em sessão da Segunda Comissão Disciplinar, o treinador coxa-branca foi punido de acordo com o artigo 258,2inciso II: assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, com a pensa mínima de um jogo de suspensão, por unanimidade de votos.