Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Punição não abala confiança de Hamilton na China

Por AE

Xangai – Punido com a perda de cinco posições no grid de largada do GP da China pelo fato de que a McLaren precisará trocar a caixa de câmbio do seu carro, Lewis Hamilton se mostrou confiante em um bom resultado na prova do próximo domingo, mesmo sabendo que, na melhor das hipóteses, irá largar na sexta colocação na terceira etapa deste Mundial de Fórmula 1.

Vice-líder do campeonato, cinco pontos atrás do espanhol Fernando Alonso, o piloto inglês não deixou de lamentar a punição, mas acredita que continuará forte em busca de sua primeira vitória nesta temporada.

“É claro, essa não é a coisa mais legal ouvir que nós temos um problema, mas temos que aceitá-la. Nós ainda estamos aqui, e ainda temos uma grande chance de vitória”, disse Hamilton, revelando que a McLaren descobriu o problema na caixa de câmbio do seu carro apenas nos últimos dias.

Para completar, Hamilton lembrou que no início de sua carreira de piloto era comum largar de posições intermediárias e buscar recuperação durante as corridas. “Quando eu era um garoto eu me acostumei a sair da parte de trás do grid. Eu estarei cinco posições atrás seja qual for a que eu conseguir. O que significa que tenho de fazer uma boa corrida e lutar com algumas pessoas por posição”, afirmou.