Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Punição à Bolívia deixa Argentina fora da Copa de 2018

Escalação irregular de jogador fez os bolivianos perderem pontos na tabela, deixando a Argentina fora da zona de classificação para a Rússia-2018

A Fifa determinou nesta terça-feira que os resultados das partidas da seleção boliviana contra Peru e Chile, nas eliminatórias da Copa de Mundo de 2018, sejam transformados em derrotas por 3 a 0 por causa da escalação irregular do volante Nelson Cabrera. Com a sanção, a Bolívia perdeu quatro pontos e, assim, o Chile subiu para a quinta posição e a Argentina caiu para sexto – fora da zona de classificação para a Copa da Rússia.

A Fifa disse em comunicado que o jogador, nascido no Paraguai e naturalizado boliviano, não poderia ter mudado de seleção por não morar na Bolívia ao menos cinco anos, exigidos no regulamento da entidade. Cabrera, de 33 anos, chegou a defender a seleção paraguaia em 2007 e, em 2013, mudou-se para a Bolívia. Para vestir a camisa da seleção boliviana teria de esperar até 2018.

Veja também

Em situação irregular, Cabrera disputou duas partidas pela Bolívia, nos dias 1 e 6 de setembro, com vitória por 2 a 0 sobre o Peru e empate sem gols com o Chile. Além da perda dos pontos, a federação boliviana também foi condenada a pagar multa de 12.000 francos suíços (cerca de 40.000 reais). A Bolívia permanece na vice-lanterna das eliminatórias com apenas quatro pontos.

(Com AFP)

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Eu adoraria ver a Argentina fora da copa 2018 mas a manchete correta seria …”Argentina fica temporariamente fora da CLASSIFICAÇÃO para a Copa 2018…”

    Curtir