Clique e assine com até 92% de desconto

Pugilista brasileiro chega às quartas de final na categoria 56kg

Por Da Redação 1 ago 2012, 21h04

O pugilista brasileiro Robenílson Vieira de Jesus derrotou o russo Sergey Vodopiyanov por 13 a 11 e avançou para as quartas de final da categoria 56kg nas Olimpíadas de Londres. O adversário da luta do dia 5 de agosto será o cubano Lázaro Álvarez Estrada, que bateu o norte-americano Joseph Díaz Jr. Por 21 a 15.

Outro embate da categoria acontece entre o irlandês John Joe Nevin, que eliminou o cazaque Kanat Abutalipov por 15 a 10, e o mexicano Oscar Valdéz Fierro, que venceu Anvar Yunosov, do Tadjiquistão, por 13 a 7.

O britânico Luke Campbell passou pelo italiano Jahyn Vittorio Parrinello por 11 a 9 para enfrentar o búlgaro Detelin Dalakliev, responsável por eliminar o australiano Ibrahim Balla por 14 a 10. A última luta das quartas acontece entre o argelino Mohamed Amine Ouadahi, que derrotou o dominicano Willian Encarnación Alcantara por 16 a 10, e o azerbaijano Magomed Abdulhamidov, que aplicou 22 a 17 sobre o japonês Satoshi Shimizu.

Medalhista de prata em Pequim 2008, o italiano Clemente Russo venceu por W.O. o rival angolano Tumba Silva, que não apareceu para a pesagem, e se classificou para as quartas de final na categoria 91kg.O adversário na próxima fase será o cubano Jose Larduet Goméz, que avançou após a desqualificação do iraniano Ali Mazaheri. Em outra chave, o azerbaijano teve dificuldades para eliminar por 12 a 11 o australiano Jai Tapu Opetaia e enfrentará o equatoriano Julio Castillo Torres, que bateu o bielo-russo Siarhei Karneyeu por 21 a 12.

Após fazer 10 a 7 sobre o chinês Xuanxuan Wang, o búlgaro Tervel Pulev terá pela frente o argentino Yamil Peralta Jara, que derrotou o argelino Chouaib Bouloudinats por 13 a 5. O russo Artur Beterbiev passou pela decisão dos árbitros para eliminar o norte-americano Michael Hunter II, após empate por 10 a 10. Assim, Beterbiev encara o ucraniano Oleksandr Usyk, que folgou nas oitavas de final.

Na categoria acima de 91kg, o italiano Roberto Cammarelle, medalhista de ouro em Pequim, venceu o equatoriano Ytalo Perea Castillo por 18 a 10 e enfrentará o marroquino Mohammed Arjaqui, que bateu o camaronês Blaise Yepmou Mendouo por 15 a 6, no dia 6 de agosto. O azerbaijano Magomedrasul Medzhidov também avançou para as quartas de final ao derrotar o congolês Meji Mwamba por decisão dos árbitros ainda no primeiro round. O próximo rival será o russo Magomed Omarov, que aplicou 19 a 8 no norte-americano Dominic Breazeale.

Com facilidade, o cazaque Ivan Dychko ganhou a luta do alemão Erik Pfeifer por 14 a 4 e enfrentará o canadense Simon Kean, classificado pela decisão da arbitragem após empate por 16 a 16 contra o francês Tony Yoka. Prata em Pequim, o chinês Zhilei Zhang venceu o australiano Johan Linde ainda no primeiro round com o aval dos juízes. A esperança chinese vai encarar o britânico Anthony Joshua, que passou apertado pelo cubano Erislandy Savón Cotilla por 17 a 16.

Continua após a publicidade
Publicidade