Clique e assine com até 92% de desconto

PSG oficializa contratação do argentino Javier Pastore

Por Giuseppe Cacace 6 ago 2011, 13h38

O Paris Saint-Germain, da França, oficializou neste sábado a contratação do meia argentino Javier Pastore, que atuava no Palermo, da Itália.

Ele assinou um contrato de cinco anos e o valor do seu passe foi avaliado em 42 milhões de euros, o mais caro já pago por um clube francês.

Pastore vestirá a camisa número 27 do clube da capital francesa, que reforçou o time com oito jogadores desde que foi comprado pelo fundo de investimento qatari Qatar Sports Investment (QSI).

Os outros foram Kevin Gameiro, Nicolas Douchez, Jérémy Ménez, Blaise Matuidi, Mohamed Sissoko, Milan Bisevac et Salvatore Sirigu.

O PSG gastou mais de 80 milhões de euros no mercado de transferências e entrou numa nova dimensão desde a chegada deste novo investidor e do brasileiro Leonardo como diretor esportivo.

Pastore chegou na quinta-feira da Argentina, onde passou alguns dias após ter disputado a Copa América e foi submetido a exames médicos na sexta-feira, antes de assinar seu contrato no sábado.

Com 22 anos, o argentino é considerado como um dos maiores talentos do seu país. O próprio Diego Maradona chegou a chamá-lo de “desrespeitoso” e “mal educado do futebol”, o que, saindo da boca dele, pode ser considerado como um elogio.

“Ele te olha nos olhos feito um louco, dribla três jogadores e toca na bola como se tivesse jogado quatro ou cinco Copas do Mundo”, completou o Pibe de Ouro.

Continua após a publicidade
Publicidade