Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PSG fecha contratação do zagueiro Alex, o que fecha a porta para Tévez

Paris, 27 jan (EFE).- O Paris Saint-Germain anunciou nesta sexta-feira o zagueiro Alex como a segunda contratação do ano, duas semanas depois da chegada do lateral-esquerdo Maxwell, o que encerra a cota de atletas extracomunitários do elenco e por isso tira as possibilidades da aquisição do atacante argentino Carlos Tévez.

O jogador de 29 anos estava no Chelsea, mas foi escalado pelo técnico André Villas-Boas em apenas três partidas. E esse número dificilmente aumentaria por conta da transferência de Gary Cahill para os ‘Blues’.

Segundo a imprensa francesa, o PSG pagou cerca de 5 milhões de euros ao clube inglês pelo jogador, cujo contrato acabava em junho de 2013. O acordo com os parisienses tem duração de três anos e meio.

A defesa do time do técnico Carlo Ancelotti conta agora com nomes importantes, como Alex, Maxwell e Diego Lugano. No entanto, o treinador não conseguiu o atacante de reconhecimento internacional que pediu à diretoria. Tévez, por exemplo, não poderá ser contratado porque o elenco já conta com Maxwell, o zagueiro sérvio Milan Bisevac e o também lateral brasileiro Ceará.

O jornal ‘L’Équipe’ cogitou a possibilidade de que o argentino seja contratado no fim da temporada, caso não seja negociado antes com Milan ou Inter de Milão. O periódico publicou declarações do representante do atacante de 27 anos, Kia Joorabchian, que nega que o jogador se negou a jogar no PSG.

‘Carlos acredita no projeto do Paris Saint-Germain’, afirmou Kia, pouco tempo depois que o diretor esportivo do PSG, Leonardo, afirmou que só contrataria atletas que entendam os planos do clube adquirido no ano passado por um fundo de investimentos do Catar. EFE