Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PSG ensaia uma ‘troca’: libera Ancelotti, mas leva Cristiano

Clube quer aproveitar interesse do Real por seu técnico para contratar craque

Como ficaria sem treinador caso a saída de Ancelotti se confirmasse, o PSG ainda estaria cogitando a contratação do próprio Mourinho

O interesse do Real Madrid pelo italiano Carlo Ancelotti – considerado o principal nome para substituir José Mourinho no final da temporada caso a saída do português se confirme – não é mais motivo apenas de preocupação para o Paris Saint-Germain. O clube francês agora enxerga nesse assédio uma brecha para conseguir seu principal objetivo para a próxima temporada: a contratação de Cristiano Ronaldo, prioridade em sua lista de reforços. Segundo informa o jornal francês L’Equipe nesta quarta-feira, os parisienses estariam estudando uma troca: liberariam o italiano se o Real facilitasse a saída do craque português. Depois de conquistar o terceiro título francês de sua história, no último domingo, o PSG, presidido pelo príncipe bilionário Tamim Bin Hamad Al Thani, quer figurar entre os grandes europeus, e, para isso, estaria disposto a investir pesado na próxima janela de transferências.

Leia também:

Mourinho pode ganhar R$ 31 milhões por ano no Chelsea

Ibrahimovic avisa que pretende continuar no PSG

Ainda de acordo com o diário francês, Bin Hamad teria oferecido cerca de 100 milhões de euros (aproximadamente 260 milhões de reais) para contar com o futebol de Cristiano Ronaldo e reforçar um elenco que já tem Ibrahimovic, Lucas, Thiago Silva, Lavezzi, Beckham e Pastore. Como ficaria sem treinador caso a saída de Ancelotti se confirmasse, o PSG ainda estaria cogitando a contratação do próprio Mourinho. Segundo o L’Equipe, o brasileiro Leonardo, diretor esportivo da equipe francesa, teria oferecido um salário de 15 milhões de euros anuais (cerca de 39 milhões de reais por temporada) ao português. O grande obstáculo é o interesse do Chelsea, que já foi treinado com sucesso por Mourinho no passado e já avisou que dispensará Rafa Benítez no mês que vem. Mourinho já teria inclusive comprado um apartamento novo em Londres, a cidade de seu ex-clube na Inglaterra.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

(Com agência Gazeta Press)