Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PSG empata com Lille em casa e desperdiça chance de ser líder

O Paris Saint-Germain desperdiçou uma chance de ouro na noite deste domingo. Jogando dentro de casa, no estádio Parque dos Príncipes, a estrelada equipe da capital francesa não passou de um empate sem gols com o Lille e desperdiçou a chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Francês.

O time não conseguiu se encontrar diante do adversário, que mesmo podendo também se igualar ao Montpellier na ponta procurou apenas neutraliza as ações dos donos da casa.

Assim, Pastore, Nenê e companhia não conseguiram furar o bloqueio rival, e acabaram fazendo uma partida de baixo nível. A melhor chance veio já no final a partida, mas Menez não conseguiu marcar.

Com o resultado, o time alcança os mesmo 37 pontos do líder da competição, mas fica para trás devido à diferença no saldo de gols (18 a 13), primeiro critério de desempate. Já o Lille, com 35, passou o Lyon na terceira posição.

Na próxima rodada, a última de 2011, os parisienses visitam o Rennes, que tenta se recuperar da derrota para o lanterna Ajaccio, enquanto o Lille recebe o Caen. Ambas equipes tem a chance de encerrar o ano na ponta do torneio.