Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PSG e Montpellier travam mais um duelo pela liderança no Francês

A 27rodada do Campeonato Francês, que será disputada neste fim de semana, reserva mais um capítulo na luta pela liderança do Campeonato Francês, que vem sendo travada pelo Paris Saint-Germain, que soma 55 pontos, e pelo Montpellier, seu perseguidor mais direto e que tem um ponto a menos.

Neste domingo o PSG vai atuar na condição de visitante, mas não deverá encontrar muitas dificuldades para superar o Dijon, que soma 28 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento. Já o Montpellier, diante de seus torcedores, que costumam apoiar bastante o time, recebe o Caen, também com 28 pontos.

‘Trata-se de mais uma rodada importante e decisiva para o que as duas equipes postulantes ao título pretendem nesta temporada. O Paris Saint-Germain está se preparando para um confronto complicado e acredito que o Montpelier também não deverá encontrar muitas facilidades, mesmo com o benefício de jogar em casa. Cada rodada tem sido muito emocionante nesta disputa entre ambos’, afirmou Carlo Ancelotti, técnico do PSG.Terceiro colocado com 47 pontos, o Lille entra em campo no sábado e para um duelo muito complicado, como visitante, diante do Lyon, que tem 40 pontos e está fora da zona de classificação para as próximas competições européias.

O Lyon, por sinal, tenta se recuperar do baque sofrido no meio de semana, quando foi eliminado nos pênaltis nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa pelo modesto Apoel, de Chipre.

Na quarta posição com 43 pontos, o Rennes recebe o Auxerre, penúltimo colocado com 23 pontos, e não deverá ter problemas para sair de campo vitorioso.

Nesta sexta, a primeira partida da rodada marcou a vitória do Ajaccio diante do Olympique de Marselha, por 1 a 0. Enquanto o resultado tira momentaneamente a equipe vitoriosa da zona de rebaixamento, pelo time de Marselha aumenta seu jejum: agora são seis jogos sem uma vitória no Francês.

Veja abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Ajaccio 1 x 0 Olympique de Marselha

Sábado

15h Brest x Bordeaux

15h Evian x Sochaux

15h Nice x Nancy

15h Toulouse x Lorient

15h Valenciennes x Saint-Étienne

17h Lyon x Lille

Domingo

13h Rennes x Auxerre

13h Dijon x Paris Saint-Germain

17h Montpellier x Caen