Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PSG contrata Thiago Silva

O Paris St Germain (PSG) avançou, neste sábado, em seus planos de formar uma equipe capaz de rivalizar com os grandes clubes europeus, ao oficializar a transferência do zagueiro brasileiro Thiago Silva, 27, procedente do Milan, com quem também negocia o passe de Zlatan Ibrahimovic.

O jogador brasileiro, considerado um dos melhores zagueiros do mundo, fechou por cinco anos com o clube parisiense. O valor da transação não foi divulgado, mas fontes ligadas às negociações a estimaram em cerca de 40 milhões de euros, e informaram que o salário do jogador será de mais de 7 milhões de euros anuais.

Se esta cifra de transferência for confirmada, Thiago se tornará a segunda contratação de um zagueiro mais cara da História, após a transferência do inglês Rio Ferdinand do Leeds para o Manchester United, que pagou 46 milhões de euros em 2002.

O brasileiro também seria a segunda contratação mais cara da história do futebol francês, após a do argentino Javier Pastore, no verão de 2011, pelo PSG, por 42 milhões de euros.

“É um jogador fantástico. Todos sabem que é um dos melhores zagueiros do mundo. Estou muito feliz”, declarou o treinador do PSG, o italiano Carlo Ancelotti, pouco depois de sua equipe empatar em 2-2 com o CSKA em uma partida da pré-temporada disputada em Hatberg (Áustria).

“Vai melhorar a qualidade da equipe. O clube realizou um trabalho magnífico. Não é fácil contratar um jogador como ele. Todo mundo começa a entender que o PSG pode fazer coisas importantes no futebol. Esta é a mensagem”, acrescentou o técnico, assinalando que Thiago irá se incorporar ao PSG após os Jogos Olímpicos de Londres.

A chegada de Thiago Silva, atualmente no Brasil para se preparar para os Jogos, foi oficializada no momento em que PSG e Milan negociam também a transferência do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic ao clube de Paris.

“Ainda não há um acordo. Seguimos trabalhando, e, quando tudo estiver resolvido, organizaremos uma entrevista coletiva”, informou o agente do atacante, Nino Raiola, neste sábado.