Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PSG contrata David Luiz por mais de R$ 186 mi

No novo clube, formará a dupla de zaga com Thiago Silva, a mesma do Brasil na Copa. David Luiz se tornou o zagueiro mais caro da história do futebol

O Chelsea e o Paris Saint-Germain confirmaram nesta sexta-feira a ida do zagueiro brasileiro David Luiz para a equipe francesa. A negociação será finalizada na abertura da próxima janela europeia, no dia 10 de junho, por um valor de 50 milhões de libras (cerca de 186,5 milhões de reais), segundo o jornal britânico Daily Mail. No clube francês, David vai formar a dupla de zaga titular da seleção brasileira, ao lado de Thiago Silva.

Leia também:

Na Copa em casa, ídolos que fizeram a carreira no exterior

PSG e Manchester City são multados em R$ 187 milhões

Escândalos mancham a imagem dos gigantes da Europa

Com o acordo, David Luiz se torna o zagueiro mais caro do futebol mundial. O segundo e terceiro colocados da lista também pertencem ao PSG: Thiago Silva foi contratado junto ao Milan por 131,6 milhões de reais e Marquinhos, ex-Roma, foi comprado por 112,2 milhões de reais. A equipe francesa ainda conta com os brasileiros Alex e o lateral esquerdo Maxwell, convocado para a Copa. Segundo o Paris Saint-Germain, a transferência foi finalizada de maneira rápida pelo desejo de David Luiz se preparar de maneira tranquila para o Mundial.

(Com Estadão Conteúdo)