Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PSG atravessa negócio da Inter e fica perto de anunciar Carlitos Tevez

A frustração nas negociações com Alexandre Pato e a desistência do Milan na contratação de Carlitos Tevez abriram espaço para que o Paris Saint-Germain retomasse as negociações com o argentino e um desfecho positivo poderá acontecer já nesta semana. Mesmo com uma proposta oficial de 25 milhões de euros (R$ 56 milhões) oferecida pela Inter de Milão, os franceses atravessaram as negociações dos italianos e apresentaram uma quantia maior ainda ao atleta, que não deverá criar dificuldades para concluir o acerto.

Afastado do Manchester City desde setembro, quando se negou a entrar em uma partida contra o Bayern de Munique, o argentino é cobiçado na Europa e recebeu uma oferta de 29 milhões de euros (R$ 61 milhões) para deixar a Inglaterra e defender o clube parisiense. A informação foi divulgada pela agência de notícias AFP, que teria averiguado a conclusão da transferência com o fundo de investimento Qatar Sport Investment, que gere os recursos financeiros da equipe.

Tevez era tido como a principal contratação do Milan para o restante da temporada e deveria ser anunciado após Alexandre Pato acertar sua ida para o PSG. Entretanto, o brasileiro rejeitou a milionária proposta dos franceses e garantiu sua permanência na Itália, o que frustrou os planos dos rossoneros e forçou o cancelamento da transação com o atacante sul-americano.

Já o Paris Saint-Germain espera oficializar o acerto com o atleta para ter um avançado à altura de Nenê, que vem se destacando como o principal nome da equipe francesa. No entanto, o time só confirmará as negociações após o acordo oficial com o jogador, uma vez que a negativa de Pato causou um grande mal estar nos bastidores do clube.

A Inter de Milão, por sua vez, precisará voltar ao mercado de transferências para conseguir suprir a carência de seu setor ofensivo. Com a inconstância de Forlán e a irregularidade de Milito, o técnico Claudio Ranieri espera que a diretoria nerazzurri invista pesado para trazer um centroavante que consiga melhorar o desempenho do ataque.