Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Próximas 24 horas são decisivas para Muamba, diz técnico do Bolton

Londres, 18 mar (EFE).- O meio-campo do Bolton Fabrice Muamba enfrenta as ’24 horas decisivas em sua luta pela vida’, após sofrer um mal súbito neste sábado durante a partida da Copa da Inglaterra contra o Tottenham, segundo disse esta madrugada o técnico da equipe, Owen Coyle.

O jogador inglês de origem congolesa, de 23 anos, continua internado ‘em estado crítico’ na unidade de terapia intensiva de um hospital de Londres especializado em problemas de coração.

‘É muito sério. Se Deus quiser, vai seguir em frente, mas Fabrice está em estado crítico. As próximas 24 horas vão ser cruciais’, explicou Coyle após visitar o jogador.

Muamba, um jogador muito popular entre a torcida do Bolton, desmaiou subitamente aos 41 minutos do primeiro tempo da partida, o que fez ela ser suspensa pelo árbitro.

A princípio, membros dos serviços de emergência tentaram no campo, durante dez minutos, reanimar o jogador, que foi retirado de maca com uma máscara de oxigênio.

Coyle entrou rápido em campo após ver o que tinha acontecido com o jogador e para observar a reação dos jogadores de ambas as equipes.

Muamba recebeu uma sonora ovação de todos os torcedores presentes no estádio de White Hart Lane, que se colocaram de pé e cantaram o nome do jogador.

O árbitro do jogo, o inglês Howard Webb, decidiu suspender a partida na qual Tottenham e Bolton empatavam em 1 a 1, após consultar os respectivos técnicos, Harry Redknapp e Owen Coyle.

Fabrice Muamba foi contratado pelo Bolton em 2008 vindo do Birmingham e, até o momento, tinha disputado 130 jogos da Premier League pela equipe. EFE