Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Provável substituto de Xandão, Luiz Eduardo fala em ‘chama acesa’

Com 15 segundos de jogo, Xandão recebeu cartão amarelo no 0 a 0 com o Vasco logo em seu primeiro jogo como titular sob o comando de Emerson Leão e terá que cumprir suspensão neste sábado, contra o Bahia, no Nordeste. Sorte de Luiz Eduardo, que finalmente terá uma oportunidade de iniciar uma partida novamente.

O treinador já confirmou que manterá o esquema com três zagueiros e descarta qualquer improvisação. Com isso, Luiz Eduardo é nome quase certo na escalação são-paulina que começará a partida no fim de semana. E o defensor de 18 anos assegura estar pronto para a missão.

‘Estou esperando por esta oportunidade e estou preparado. Já joguei alguns jogos no Brasileiro. Contra o Vasco, o Leão optou pelo Xandão, que foi bem. Se ele me escolher agora, vou procurar mostrar meu futebol da melhor forma possível’, prometeu o jovem camisa 30.

Mais do que aproveitar a chance, na cabeça do garoto está a possibilidade de garantir, pelo menos, a disputa de sua primeira Libertadores na carreira na próxima temporada. Uma esperança que pode até ter diminuído em parte da torcida, mas que será reavivada de acordo com as palavras de Luiz Eduardo.

‘A chama continua acesa. Vamos buscar esta vaga na Libertadores. Se der para ser campeão [brasileiro] também, vamos atrás. Aprendi muita coisa aqui no profissional e vou levar isso para vida toda’, falou o atleta, integrado aos profissionais por Paulo César Carpegiani logo após a Copa São Paulo de Futebol Junior – tem 15 jogos pelo time principal.

Além de Luiz Eduardo, outras novidades na escalação devem ser Rogério Ceni e Luis Fabiano – ambos devem estar recuperados de contusão e se juntar aos treinamentos do grupo até o final desta semana – e Dagoberto, que cumpriu suspensão no jogo sem gols em São Januário.