Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Proposta do Catar pode fazer Zidane o treinador mais bem pago do planeta

Hoje, o treinador mais bem pago do planeta é Marcello Lippi, que recebe 20 milhões de euros anualmente para comandar a seleção chinesa

Nada de seleção francesa, Zinedine Zidane pode estar a caminho de comandar a equipe do Catar. Segundo informações divulgadas por um bilionário egípcio, Naguib Sawiris, o ex-treinador do Real Madrid teria em mãos uma proposta estratosférica para treinar a seleção do país que sediará a Copa de 2022.

Segundo a publicação do segundo homem mais rico do Egito, o treinador francês recebeu uma proposta salarial do país árabe que gira em torno de 50 milhões de euros por ano (o equivalente a 218 milhões de reais) por um contrato de quatro temporadas.

“Zidane se juntando a seleção do Catar para ser o treinador para a Copa de 2022. 50 milhões de euros em quatro anos. Dinheiro chamando?”, publicou o empresário egípcio em seu perfil no Twitter.

Caso Zidane aceite esta investida do Catar, o seu salário como treinador iria quintuplicar, já que seus vencimentos junto ao Real Madrid giravam em torno de 10 milhões de euros (aproximadamente 44 milhões de reais) anuais.

Além disso, a proposta simboliza também a chance do francês se transformar no treinador mais bem pago do planeta. Isso porque o posto hoje pertence a Marcello Lippi, que recebe 20 milhões de euros anualmente para comandar a seleção chinesa. Isso significa que Zidane pode se tornar o comandante mais bem remunerado do planeta com um salário 250% maior que o anterior.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Mirabeau Amado

    Com aquele time do Real cheio de craques até eu teria sucesso como treinador. Gostaria de ver Zidane como técnico de time sem todas estas estrelas. O time do Rela jogava quando era necessário e nem precisava a mão do treinador.

    Curtir