Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Promessa, Lucas se empolga com chance no Flamengo

Por AE

Rio – Promessa das categorias de base do Flamengo, o atacante Lucas deve ganhar neste fim de semana a sua primeira oportunidade entre os titulares. Com os principais jogadores na Bolívia para o jogo contra o Real Potosí, válido pela fase preliminar da Libertadores, ele deverá ser escalado contra o Bonsucesso, sábado, na primeira rodada da Taça Guanabara – o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Lucas vem tendo uma rápida ascensão no Flamengo. Artilheiro da equipe na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011, o atacante foi promovido ao time profissional no início deste ano, foi um dos destaques da equipe no segundo tempo do amistoso contra o Corinthians e deverá ser titular na estreia do Carioca, já que tem treinado entre os titulares.

O jogador revelou que as novidades tem até tirado o seu sono. “Essa noite foi complicada para dormir. Só consegui depois das 3h porque fiquei pensando no jogo contra o Corinthians. Ficava pensando nas jogadas. E olha que fui deitar às 23h”, disse.

Para suportar a pressão, Lucas revelou que recebe conselhos de vários jogadores do Flamengo. “Converso bastante com todos. Moro perto do Thomás e ficava perguntando para ele como era estar entre os profissionais. Amo muito o que eu faço e é um sonho estar aqui. Fui muito bem recebido por todos. Essa galera como Deivid, Renato, Ronaldinho… Todos estão sendo muito bacanas comigo”, disse.