Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Projeto social do Capão Redondo participa da São Silvestrinha

A São Silvestrinha reúne, mais uma vez, projetos sociais voltados ao atletismo de todo estado na tradicional prova para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Nesta terça-feira (27), os representantes do Capão Redondo prometem correr e se divertir no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, a partir das 16 horas.

O projeto Vida Corrida levará à pista 60 garotos e garotas. Segundo a coordenadora Neide Santos, a iniciativa tem o objetivo de colocar a criançada mais próxima da principal prova do atletismo brasileiro. ‘A turma está ansiosa para participar da São Silvestrinha. A TV motiva os jovens a participar da corrida. Muitos sonham em ser atletas de nível. Porém, o nosso foco é formar cidadãos e oferecer oportunidades para conhecer outra modalidade que não seja o futebol’, relata.

A iniciativa tem 13 anos e mais de 300 crianças passaram pelo trabalho social no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. Os que mais se destacam são levado às peneiras promovidas pela Federação Paulista de Atletismo durante o ano.

‘Quando as crianças chegam ao projeto começam as atividades de maneira lúdica. A brincadeira ganha forma e eles têm acesso à pratica de outras modalidades como basquete e vôlei. Incluir os jovens na sociedade por meio do esporte faz parte da nossa filosofia’, explica Neide Santos.

Na São Silvestrinha, as categorias são divididas por faixa etária e em diferentes distâncias, que variam de 50 metros (para os inscritos na categoria 6 anos) até 600 metros (para os jovens de 15 anos). A categoria é definida pelo ano de nascimento.

As seguintes provas serão disputadas: 50m para atletas de 6 e 7 anos, 60m para 8 e 9 anos, 80m para 10 e 11 anos, 100m para 12 anos e 13 anos, 400m para 14 anos e 600m para atletas de 15 anos – todas as provas no masculino e no feminino.

Inscrições continuam abertas – Os interessados em participar da prova devem realizar a inscrição pelo site http://www.saosilvestrinha.com.br. A taxa é de R$ 35,00. A entrega do kit de participação será no mesmo local e dia da disputa, das 9 às 13 horas.

A 18edição da São Silvestrinha tem realização e promoção da Gazeta Esportiva.Net e Fundação Cásper Líbero, com organização técnica da Federação Paulista de Atletismo e Yescom. O patrocínio é da CAIXA. O apoio é da Montevérgine e o apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura do Município de São Paulo, por meio de suas respectivas Secretarias de Esportes. A supervisão é da Federação Paulista de Atletismo.