Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Professor de matemática estreia na NBA aos 32 anos e é ovacionado

Andre Ingram esperou 10 anos na “segunda divisão” da NBA e teve grande atuação em sua estreia pelo Los Angeles Lakers

A derrota do Los Angeles Lakers para o Houston Rockets por 105 a 99, na última terça-feira, em Los Angeles, proporcionou um dos momentos mais impressionantes desta temporada da NBA. Os Lakers deram a primeira oportunidade da carreira de Andre Ingram na NBA. O jogador de 32 anos, que também trabalha como professor de matemática, estreou na liga com uma atuação surpreendente, marcando 19 pontos, com apenas dois arremessos não convertidos na partida.

Ingram passou 10 anos na G-League, uma espécie de segunda divisão da NBA, e é o segundo jogador com mais partidas nesta competição. Ele terminou o jogo com 19 pontos e seis acertos em oito arremessos tentados, causando um grande alvoroço nos torcedores dos Lakers, que chegaram a chamá-lo de MVP (jogador mais valioso, na sigla em inglês) durante a partida.

Apesar da pequena possibilidade de ser chamado para jogar no time principal de alguma franquia da NBA, o jogador nunca desistiu do sonho. “Eu estava em uma reunião de final de temporada da G-League, minhas malas já estavam prontas para ir embora e, de repente, Magic Johnson (ex-jogador e Presidente de Operações dos Lakers) apareceu na sala, eu sabia que minha hora tinha chegado, foi incrível, assim como o clima na arena durante o jogo, deixei minhas emoções fluírem e deu tudo certo no final”, disse Ingram em entrevista à TNT. Os Lakers estão em 11º na Conferência Oeste, já sem chances de chegar aos playoffs.