Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Problema no ombro tira Sharapova do WTA de Brisbane

Tenista russa alega falta de tempo para treinar e perde torneio preparatório para a disputa do Aberto da Austrália, competição que começa no próximo dia 14

Por Da Redação 1 jan 2013, 10h50

A russa Maria Sharapova não vai iniciar a temporada disputando o WTA de Brisbane, na Austrália. A tenista informou, nesta terça-feira, que não teve tempo hábil para treinar depois de tratar de uma inflamação na clavícula direita e preferiu abdicar da competição, considerada um preparatório para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, entre os dias 14 e 27 de janeiro. “Tive uma pequena inflamação na clavícula e meu médico em Nova York disse que eu não poderia treinar muito”, justificou a Sharapova, que também não participou de um torneio-exibição na Coreia do Sul.

Leia também:

Em imagens, Federer e Sharapova no Brasil: o que você não viu na TV

Maria Sharapova pode jogar em Florianópolis em 2014

Em Brisbane, Sharapova iniciaria sua trajetória rumo ao primeiro título da temporada 2013 diretamente na segunda rodada do torneio, quando enfrentaria a tenista local Jarmila Gajdosova. Com o abandono, quem assume o posto de número dois do mundo é a ucraniana Lesia Tsurenko.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade