Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Prius entra para a frota dos táxis ‘verdes’ de São Paulo

Vinte unidades do híbrido da Toyota circularão pela cidade, que já tem o Leaf

Depois do Leaf, o primeiro modelo 100% elétrico da Nissan, é a vez do Prius, o automóvel híbrido da Toyota, fazer parte da frota de táxis da cidade de São Paulo. A montadora japonesa entregou 20 unidades do Prius a empresas frotistas do Programa de Táxis Híbridos implementado pela Prefeitura em junho deste ano. O Prius já é vendido nas concessionárias da Toyota – o lançamento oficial do modelo ocorreu em outubro, no Salão do Automóvel de São Paulo.

Leia também:

Toyota Prius: bom para o ar, melhor ainda para a imagem

EcoSport ganha câmbio automático e tração 4×4: de R$ 63.390 a R$ 74.590

Test drive: o novo EcoSport, todo novo mesmo, e bem melhor

As últimas informações sobre lançamentos, recall, test drives e mercado

A Toyota poderá ampliar a oferta de Prius para até 116 unidades no Programa de Táxis Híbridos, cujo objetivo é incentivar a utilização de veículos movidos a fontes de energia alternativas, mais limpas e sustentáveis. Pelo decreto paulistano, as empresas poderão adquirir, no mínimo, cinco veículos, sendo que dois devem ter motorização híbrida, dois modelos flex e outro do tipo acessível, para pessoas com necessidades especiais.

Leia também:

A marca Lincoln ressuscita, de olho no mercado de luxo

Nos carros, o branco nunca sai de moda, diz pesquisa

Mini Cooper S Roadster: o prazer de dirigir sem capota

O Prius foi lançado no mercado em 1997 e é o primeiro veículo produzido em escala comercial a contar com uma tecnologia que agrega motores a gasolina e elétrico. O propulsor a combustão tem quatro cilindros em linha, 1.798 cm³, e trabalha no chamado ciclo Atkinson, priorizando a eficiência no consumo de combustível. O gerador elétrico entrega 650 volts, é dotado de corrente alternada trifásica e opera em sincronia com o propulsor a gasolina. A potência combinada é de 138 cv. O Prius ainda tem dispositivo de frenagem regenerativa, que aproveita a energia cinética com o acionamento dos freios e a transforma em eletricidade, que, por sua vez, abastece o motor elétrico. Desde o seu lançamento, mais de 3 milhões de unidades do Prius foram vendidos no mundo, segundo a Toyota.