Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Príncipe do Bahrein garante que corrida não será cancelada

Redação Central, 20 abr (EFE).- O príncipe do Bahrein, Salman bin Hamad bin Issa al-Khalifa, concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira no circuito de Sakhir garantindo que o Grande Prêmio de Fórmula 1 do país não será cancelado, apesar dos protestos contra a realização da prova.

‘Acho que a suspensão só serviria para fortalecer os extremistas. Na minha opinião, para os que estamos tentando achar uma saída para este problema político, ter esta corrida nos permite construir pontes entre as comunidades e fazer com que as pessoas trabalhem unidas’, declarou Al-Khalifa.

O príncipe herdeiro acredita que o GP permite a seu país se mostrar ‘como algo positivo, e não como algo dividido’. E ainda comentou a postura da Force India, que preferiu não participar da segunda sessão de treinos livres alegando motivos de segurança, depois que um coquetel molotov explodiu perto de carro de serviço da equipe.

‘Posso garantir que qualquer problema que possivelmente tenha acontecido não está dirigido contra a Fórmula 1. Só acontece para mostrar que aí fora há gente dedicada a causar o caos’, considerou. EFE

sab/dr