Clique e assine a partir de 8,90/mês

Principal favorito em Fortaleza, Kirche avança às quartas de final

Por Da Redação - 20 jun 2012, 21h18

Nesta quarta-feira, Leonardo Kirche, cabeça de chave número 1 no future de Fortaleza, avançou para a fase de quartas de final do torneio ao derrotar Jorge Monteiro com um duplo 6/1. O próximo duelo do principal favorito ao título será contra João Pedro Sorgi, cabeça de chave 6, que passou por Gustavo Guerses com parciais de 6/2 e 6/3.

‘Joguei bem melhor nesta quarta, errei menos, atuei com bolas mais profundas’, disse Sorgi, antes de frisar o favoritismo de Leonardo Kirche no confronto. ‘Será um jogo duro, aqui está um calor intenso, Kirche joga bem ao nível do mar e vem de duas vitórias tranqüilas’, finalizou. Kirche já se encontrou com Sorgi em quatro oportunidades e saiu com a vitória em três delas.

Quem também avançou foi André Miele, que despachou Fernando Albuquerque com placar de 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1. Agora, o tenista de Ribeirão Preto (SP) pega Carlos Severino, responsável pela eliminação de Alexandre Schnitman, com 6/1, 1/6 e 6/1.Thales Turini, quinto favorito ao título, também se classificou, ganhando de Eduardo Dischinger, com 6/2 e 6/1, e mede forças com o sueco Christian Lindell, que passou por Wilson Leite com direito a pneu, fechando a partida com 6/2 e 6/0.

O último duelo das quartas de final será entre o gaúcho Fabrício Neis e Henrique Cunha. O primeiro, que é o sétimo favorito a levantar o caneco, mandou de volta para casa Gabriel Pereira (6/2, 4/6 e 6/3), enquanto que o paulista virou o jogo contra Charles Costa por 2/6, 7/6 (7-5) e 6/2.

Continua após a publicidade
Publicidade