Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Principal favorita, Medina Garrigues vai às quartas no Marrocos

A espanhola Anabel Medina Garrigues, principal favorita à conquista do título do WTA de Fez, segue firme seu caminho à final do torneio. Nesta quarta-feira, ela avançou às quartas de final com uma vitória tranquila sobre a luxemburguesa Mandy Minella, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

A próxima adversária da espanhola no Marrocos é a romena Simona Halep, cabeça de chave 5 do torneio, que passou por sua compatriota Alexandra Cadantu, com 6/2 e 7/5. Elas se enfrentaram apenas uma vez no circuito, no WTA de Estoril da temporada passada, com vitória da espanhola em dois tie-breaks.

Já a russa Svetlana Kuznetsova, segunda favorita ao título, abandonou seu confronto de oitavas de final em Fez, quando o placar apontava 1/6, 7/6 (7-4) e 3/2 para a romena Irina-Camelia Begu. A próxima adversária da tenista de Bucareste é a espanhola Laura Pous-Tio.

Quem não teve problemas para passar às quartas de final foi a tcheca Petra Cetkovska, que joga no Marrocos como terceira favorita ao título. Ela passou pela suíça Timea Bacsinzky, com 6/3 e 6/2, e tem duelo marcado com a francesa Mathilde Johansson.