Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Previsão de forte calor altera horário do Triathlon Internacional de Santos

A previsão de forte calor foi o motivo da alteração no horário do 21Triathlon Internacional de Santos. A competição está marcada para o dia cinco de fevereiro e a temperatura deve chegar a 35 graus nesse dia, por isso a largada foi antecipada em 30 minutos, às 7h30. Os amadores saíram às 7h50.

‘Estamos pensando muito no forte calor que deveremos ter no dia. Por isso, decidimos, em conjunto coma CET/Santos, antecipar as provas um pouco, evitando maiores complicações, especialmente para os amadores. Essa alteração fará grande diferença no final’, explica o diretor-geral da competição, Núbio de Almeida.

O evento em Santos segue as distâncias olímpicas, 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. As inscrições continuam abertas até o dia 22 de janeiro e podem ser feitas no site http://www.ativo.com. Depois desta data, os interessados só poderão se cadastrar pela internet, até o dia 29 deste mês. A última oportunidade será aberta no dia quatro de fevereiro no Clube de Regatas Vasco da Gama, das 13 às 19 horas.

Nomes importantes do triatlo já confirmaram presença como Carla Moreno, atual campeão e maior vencedora do país na competição, com cinco conquistas. Carolina Furriela e Fernanda Garcia, respectivamente, terceira e quarta colocadas em 2011 também estarão na disputa.

Entre os homens, os mais cotados para chegarem à frente são Anderson Ferreira, Antonio Marcos da Silva, Carlos Eduardo Rodrigues, Ciro Violin e José Augusto Antunes Filho.